terça-feira, 8 de setembro de 2015

Entrevista Thais Campos

Hoje estou iniciando uma novidade no blog, entrevistas com pessoas que nos trazem muita motivação, mostrando que com um pouco de esforço e muita disciplina conseguem conciliar o exercício físico no seu cotidiano. E também trazer uma visão que pessoas normais conseguem fazer do esporte, um norte para o dia a dia, sem depender dele para o seu ganha pão e sim um agregador de saúde e disposição.

E para iniciar trouxe a motivação da nossa amiga mineira @thaismca_bio, contando um pouco da sua rotina e como a corrida entrou no seu dia a dia.

Como você entrou nesse mundo fascinante das corridas?

A corrida entrou na minha vida como um remédio. Não foi nenhuma surpresa pra mim quando fui diagnosticada com Fibromialgia, uma vez que minha mãe e minha avó também sofrem dessa condição. A Fibromialgia não tem cura, mas pode ser controlada e atividades físicas ajudam bastante. Comecei caminhando, como a maioria das pessoas. Durante uma caminhada em família, num domingo à noite na Pampulha, fui incentivada a dar um trotezinho. Apesar de ter sido um esforço muito grande, ver que eu conseguia me fez querer insistir. E cada vez mais fui me sentindo mais forte, mais capaz. Então não parei mais. O que veio pra mim como remédio faz hoje parte de quem sou.

Como você consegue conciliar os treinos, com a vida profissional e pessoal?



Nem sempre é fácil. Ás vezes o trabalho esgota sua energias, mas é justamente nesses dias que faço meus treinos com mais sangue nos olhos. Costuma ser minha forma de salvar o dia. É o meu momento, minha hora de felicidade. Sobre a vida pessoal, em alguma vezes a família e os amigos cobram sua presença de forma mais efetiva. Quem não vive nesse mundo costuma ter dificuldades de entender nossa necessidade de dormir mais cedo nos fins de semana, de marmitar em uma festinha... Mas eu dei muita sorte nesse ponto. Tenho um noivo que, apesar de não correr, me entende e apoia bastante. Tudo fica mais fácil assim.


Quais são teus próximos objetivos?



Para esse ano, escolhi me tornar meia maratonista. Essa conquista veio em junho e, desde então, participei de três provas de 21K. Para 2015 ainda tenho mais uma meia e a Volta da Pampulha, de 18K. Nelas, pretendo baixar meu tempo em ambas as distâncias. Para o próximo ano, gostaria de correr algumas provas trail. Mas o único desafio para o qual de fato me inscrevi foi a Half-Uphill, 25K morro acima na Serra do Rio do Rastro. A maratona também está no roadmap, mas não é algo que tenha data ainda.

Quer deixar uma mensagem para o pessoal que acompanha o blog?

Pergunte-se o que realmente é importante pra você, então tenha coragem e sabedoria pra construir sua vida em torno da resposta. Corro porque minha felicidade é minha resposta. Correr foi a forma que encontrei de cuidar da minha saúde, de viver sem dor. A rua é minha terapeuta e a endorfina meu remédio. Manter no meu coração a alegria todas as pequenas vitórias que cada treino e prova me proporcionam é o que me motiva. São essas pequenas vitórias que nos impulsionam a conquistar as grandes. O sucesso é conquistado degrau a degrau. Ele é um conjunto da obra, a soma de todos os esforços realizados no cotidiano. Por isso é muito importante desempenhar cada tarefa com o máximo de dedicação e buscando aprender sempre. Disposição, disciplina, força de vontade, dedicação e persistência são características que sempre estão associadas a grandes resultados.


Para ter muitas dicas e infos que ela traz, podemos seguir o InstaFaceTwitter e Blog.


Imagem inline 4
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário